Mutirão′ de limpeza e prevenção se concentra no Jardim Alvorada
Mobilização contra a dengue no Jardim Alvorada e bairros do entorno, iniciada no sábado de manhã, 11, reuniu cerca de 150 servidores e 19 caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. Além de vistoriar residências e estabelecimentos comerciais em busca de focos do mosquito transmissor da doença, trabalho executado por agentes de controle da dengue, servidores fizeram um ′mutirão′ de limpeza para retirar objetos e móveis inservíveis. O jardim Alvorada foi considerado como área de alto risco para dengue. O ′bota fora′ continuou no domingo e segue durante a semana.
“A operação é pontual, numa região em que se comprovou a persistência de focos da dengue, mas prossegue como ação diuturna para conscientizar e prevenir contra os riscos da doença”, disse o prefeito Ulisses Maia, que participou do início do ′mutirão′ na praça Farroupilha, no Jardim Alvorada. Moradores que acompanharam o trabalho elogiaram a iniciativa. “Acho importante toda essa movimentação para chamar a atenção das pessoas. Muita gente não cuida direito de sua casa e acaba favorecendo o mosquito”, disse o comerciante José Francisco de Miranda.
A dona de casa Yari Maria de Almeida recebeu os agentes de controle da dengue num quintal repleto de plantas, mas todas em vasos adequados à prevenção da doença. “Aqui não tem mosquito”, disse, o que foi constatado pela vistoria. “Mas não adianta eu fazer a minha parte se o vizinho não fizer a sua”, reconheceu, apontando para um problema comum no controle do mosquito transmissor da dengue. “A luta contra o mosquito é de todos. Cada um precisa fazer a sua parte para que a dengue deixe de ser um problema recorrente”, disse Ulisses Maia.
O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, explica que o trabalho iniciado no sábado prosseguirá durante a semana. “Além do recolhimento de materiais e bens inservíveis, mantemos as ações de prevenção contra dengue”, disse, referindo-se aos agentes de controle do mosquito transmissor da doença ligados à Secretaria de Saúde. Os trabalhos no Jardim Alvorada serão reproduzidos em outros bairros da cidade, priorizando regiões com indicativos mais preocupantes em relação à dengue.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, o presidente da Câmara, Mário Hossokawa, o vereador Carlos Mariucci participaram da mobilização. Assessoria de Imprensa
|
Comentários
Postar um comentário