Comissão analisa planejamento da Sanepar em Maringá

A comissão especial de avaliação das condições do contrato da Prefeitura de Maringá com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou a segunda reunião de trabalho nesta quarta, 22. A empresa apresentou respostas a solicitações formuladas pelos representantes do Município. As informações servirão para elaboração de relatório ao final dos estudos. O documento vai apresentar uma sugestão ao prefeito de continuidade ou não com a Sanepar.

Os membros indicados pelo prefeito Ulisses Maia apresentaram questionamentos técnicos sobre a operação da Sanepar na cidade. O objetivo é entender como a empresa trabalha e tem direcionado as ações de planejamento, mapeamento das redes de distribuição de água e tratamento de esgoto. Os índices de qualidade e os procedimentos de monitoramento de ligações clandestinas também foram abordados durante o encontro. As informações ainda serão analisadas e uma nova reunião deverá ser marcada no mês de março.

Representando o município, a comissão é composta pelo vereador e procurador municipal, Jean Marques, pelo advogado do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar), Walter de Souza Fernandes, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), José Carlos Valêncio. O decreto criando o grupo foi assinado pelo prefeito no dia 20 de janeiro. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias. Fonte Assessoria de Imprensa 


Comentários